A AGF Equipamentos® mostrou que está preparada para o mercado exterior e realizou sua primeira exportação de container fechado para o continente Europeu. Com carregamento realizado em 10 de setembro e chegada a Portugal no dia 15 de outubro, o produto exportado foi a Máquina à Fio Diamantado, líder de vendas nacionais no setor de mineração e carro-chefe da empresa. Elas possuem um sistema de corte e avanço automatizado, através de duplo inversor, que permite um processo de extração mais produtivo, seguro e com menor custo.

Segundo Emerson Marinato, gerente de exportação da AGF Equipamentos®, o trabalho em equipe foi uma peça fundamental para alcançar essa conquista. “Foi um processo que acabou envolvendo a empresa como um todo, pois diversos colaboradores atuaram em diferentes partes do procedimento, e cada um contribuiu de forma significativa para que tudo fosse executado como planejado”, disse.

Como em toda conquista há desafios a serem enfrentados; neste processo de exportação para a Europa, não foi diferente. Para Emerson, os maiores desafios, que também serviram de muito aprendizado, foram as adequações das máquinas e o grande número de documentações exigidas pelos europeus. “Por se tratar de uma exportação direta, o procedimento demanda da empresa exportadora, total conhecimento em todas as etapas, desde a documentação, até as embalagens, transações e etc”, afirmou.

De acordo com Alex Pacheco, sócio-diretor da AGF Equipamentos®, mesmo com o atual cenário econômico decorrente da pandemia de Covid-19, os planos para o futuro da empresa no mercado exterior são promissores. “Considerando o bom desempenho nos últimos meses de 2020, a expectativa é de crescimento, acima do que foi verificado em 2019. “Temos ambições para o mercado Latino Americano, México, Colômbia, Chile e Argentina estão em nossa linha de frente”, disse.

Quando se tem um Pós-Vendas de qualidade e produtos confiáveis, cada equipamento comercializado, é a garantia de um cliente satisfeito e futuro indicador de negócio. Esses dois pilares aliados a uma equipe comercial agressiva, nos dão a certeza que as exportações para a Europa aumentarão significativamente. Segundo ele, apesar das constantes oscilações da economia, a AGF Equipamentos® sempre se interessou pelas oportunidades do mercado exterior, portanto, a primeira exportação de container fechado de produtos da empresa para a Europa é um sonho realizado, graças à persistência da equipe comprometida e competente da AGF Equipamentos®.

Confira as fotos: